SupGP e Sindilegis promovem evento com tema saúde suplementar e qualidade de vida

Em 10/10/2025 - 10:10
-A A+

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA – Evento foi direcionado para servidores com 50 anos ou mais e aposentados. Foto: Anju Monteiro.

A Superintendência de Gestão de Pessoas, em parceria com o Sindilegis-PE, promoveu, na última quinta (09), um encontro voltado para servidores ativos com 50 anos ou mais e aposentados, com o tema saúde suplementar e qualidade de vida. O objetivo foi conscientizar a comunidade Alepe sobre o envelhecimento saudável e o Outubro Prateado, campanha que promove o fortalecimento da autonomia e independência da pessoa idosa.

A programação contou com um momento de saúde e bem-estar, coordenado pela  profissional em educação física, Tarcília Tavares, que realizou uma dinâmica de ginástica laboral e respiração.  Também houve um momento motivacional com a palestra “Motivação que transforma: do trabalho à vida”, com o especialista em gestão de Recursos Humanos, Fernando Chalegre. 

PARCERIA – Iniciativa da SupGP e Sindilegis-PE contou com apresentação da Assefaz. Foto: Anju Monteiro.

No evento, também foram homenageados os servidores Severino de Moura e Edida Maciel, que completam, neste ano, o tempo para a aposentadoria compulsória. “O momento é de prestar uma homenagem justa para os servidores que tanto se dedicam e se dedicaram ao Poder Legislativo ao longo de anos e também de apresentar os serviços que a Casa está oferecendo na área de saúde e bem-estar para esses servidores”, destacou o superintendente de Gestão de Pessoas, Bruno Pereira.

Na ocasião, foi apresentado o novo convênio da Assembleia Legislativa com a Fundação Assefaz, que oferece opções de planos de saúde aos servidores. Para consultar as tabelas de valores e a rede de atendimento, acesse o link.  

O evento foi realizado em parceria com o Sindilegis-PE, Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo do Estado de Pernambuco. “O evento contribuiu para valorizar a trajetória dos servidores e incentivar a integração entre os colegas, além de ser importante para a saúde da comunidade Alepe, que é uma pauta prioritária para a nossa gestão”, ressaltou o presidente da entidade, Ítalo Lopes.