
EXECUÇÃO – Medida faz parte do projeto Alepe nos Trinques
A falta de vagas de estacionamento é um problema diário para quem trabalha no Centro do Recife. Pensando nisso, a Superintendência de Administração da Alepe (SUPAD) decidiu transformar um espaço que estava ocioso em um estacionamento provisório destinado aos funcionários da Casa. A área, situada à Rua da Saudade, fazia parte da antiga Escola São Francisco de Assis e hoje pertence ao Poder Legislativo. O local foi adaptado para oferecer 25 vagas adicionais.
A iniciativa faz parte do projeto Alepe nos Trinques, que busca aprimorar a estrutura e a funcionalidade dos ambientes, contribuindo para o bom funcionamento da instituição. Segundo o superintendente administrativo da Alepe, Roberto Andrade, há projetos previstos para o antigo prédio da escola, mas, enquanto não são executados, o uso do espaço como estacionamento tem sido bem acolhido.
“É algo temporário, mas muito útil. Construímos uma guarita para os vigilantes, equipada de forma digna, com frigobar e micro-ondas. Assim, estamos dando uma utilidade ao espaço”, destacou o superintendente.
A obra durou cerca de um mês e envolveu a demolição de parte do prédio, limpeza da área, construção da guarita e requalificação da calçada. A guarita recebeu estrutura completa, com esquadrias, cobertura e instalações elétricas e hidrossanitárias. Ao todo, foram investidos pouco mais de R$ 63 mil para a conclusão do equipamento.