Missionário Moisés Augusto recebe título de cidadão pernambucano

Em 22/09/2023 - 10:09

HOMENAGEM – O religioso é fundador do Motoclube Ouriços do Asfalto e do Ministério Luz na Estrada, que evangeliza motociclistas. Foto: Giovanni Costa

Em reunião solene realizada nesta última quinta-feira (21), no Auditório Sérgio Guerra, a Alepe concedeu o título de cidadão pernambucano ao missionário Moisés Augusto Sobral Lima. Nascido em 1951, na cidade de Aracaju (SE), o religioso, que é fundador do Motoclube Ouriços do Asfalto e do Ministério Luz na Estrada, tem uma longa trajetória ligada ao Estado de Pernambuco.

“O missionário Moisés Augusto tem realizado trabalhos sociais de relevância para a população pernambucana. Sempre com humildade, prudência e sabedoria, ele tem como foco a dignidade e o respeito em favor da cidadania. Por isso, é merecida essa homenagem que a Alepe lhe presta”, disse o deputado Joel da Harpa (PL), autor da proposição que deu origem à titulação.

“Esse título é muito importante para mim. Já me considerava pernambucano, não só pelo tempo que moro aqui, mas por ter constituído toda minha família em Pernambuco. E agora, com essa homenagem, agora sou muito mais pernambucano. Agradeço à Alepe e, em especial, ao deputado Joel da Harpa”, disse o missionário.

TRAJETÓRIA – Moisés Augusto Sobral Lima veio estudar na capital pernambucana em 1964. Foi aluno do Colégio Americano Batista e frequentador da Igreja Batista da Capunga.

Técnico em Telecomunicações, ingressou na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em 1972. Casou-se em 1973, com a missionária Tereza Cristina Ribeiro Sobral Lima, com quem tem filhos: Marilda Ribeiro Sobral Lima (pedagoga), Moisés Ribeiro Sobral Lima (técnico em eletricidade) e Marcos Ribeiro Sobral Lima (administração). Dos seus filhos, já é avô de cinco netos (Laura, Sophia, Lorena, Marcos e Miguel) e três bisnetos (Bernardo, Clarice e Lorenzo).

No ano de 1980, o missionário adquiriu uma moto, paixão desde a adolescência. Em 2008, ele e sua esposa fundaram o Motoclube Ouriços do Asfalto e, em seguida, o Ministério Luz na Estrada, que evangeliza os motociclistas na estrada.

Em 2014, Moisés Augusto Sobral Lima concluiu o Curso de Extensão em Missões no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB). Nesse mesmo ano, participou do Programa Missionário Fundamental, em Teresópolis (RJ), tendo recebido de missionário pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.

Com o apoio da Igreja Batista da Capunga, os missionários Moisés Augusto e Tereza Cristina realizam, na sua quadra, toda última terça-feira do mês, o Motoculto, que tem rendido vários frutos nos campos religioso e social.

Confira no vídeo abaixo, a íntegra da reunião solene: