Escola do Legislativo promove capacitação no Moxotó

Em 16/10/2023 - 15:10
-A A+

A Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe) promoveu nos dias 9 e 10 de outubro, em Arcoverde (Sertão do Moxotó), a 4ª edição do Programa de Fortalecimento das Câmaras Municipais.

O projeto organizado é uma parceria entre a Alepe, o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU) com objetivo de capacitar vereadores, gestores, assessores e servidores das casas legislativas e poderes executivos municipais.

Além de Arcoverde, a 4ª edição do evento atendeu os municípios de Ibimirim, Sertânia, Betânia, Inajá e Custódia. O evento contou com painéis e palestras temáticas direcionadas a melhorar o trabalho dos servidores públicos. Um dos temas debatidos foi o plano de logística sustentável, sob mediação da instrutora Danielle Abud.

O vereador de Sertânia José Etelvino Júnior, o “Junhão”, destacou a aplicação dos conteúdos fornecidos nos seminários para o desenvolvimento das cidades do Sertão do Moxotó. “Traz uma oportunidade para todos os vereadores e funcionários da Câmara, trazendo conhecimento de coisas novas para nosso mandato”, afirmou.

O vereador de Arcoverde Luciano Pacheco agradeceu a iniciativa da Alepe. “Compartilhar esse conhecimento com as câmaras municipais, servidores efetivos e comissionados e vereadores ajuda a dar uma maior qualificação a quem está aqui no Legislativo, perto do povo”, destacou.

O superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcanti, ressaltou a importância da parceria entre os legislativos municipais, estadual e federal para a melhoria da prestação dos serviços à população.