Alepe oferece capacitação interna voltada para o uso de redes sociais no Poder Legislativo

Em 11/04/2024 - 17:04
-A A+

CAPACITAÇÃO – O curso conta com seis módulos, que vão acontecer até o mês de maio na Alepe. Foto: Roberto Soares

Servidores, funcionários e demais colaboradores da Alepe participaram da capacitação interna ‘Redes Sociais no Legislativo’, realizada nesta quinta (11), no Auditório Ênio Guerra. Capitaneado pela Elepe, o curso, que segue com novos módulos até o próximo mês de maio, é direcionado às equipes de comunicação que atuam na Casa.

Dentre os objetivos, a formação visa garantir o aperfeiçoamento do trabalho de divulgação das atividades parlamentares e legislativas, bem como a melhoria no relacionamento dos mandatos com os seus diversos públicos de interesse e de reforço da imagem institucional do Parlamento. 

“Esse curso foi uma das primeiras demandas que recebemos desta nova Mesa Diretora. Com respaldo da Primeira-Secretaria e da Presidência, estamos viabilizando-o agora, graças à parceria com a Elepe. Todos os módulos foram pensados para dar mais transparência às atividades parlamentares e mostrar todo o trabalho que a Assembleia Legislativa desenvolve por meio da atuação dos deputados”, disse a superintendente de Comunicação Social da Alepe, Helena Alencar.

No primeiro módulo, a professora Nataly Queiroz abordou o planejamento de comunicação para mandatos. Para isso, elencou uma série de ferramentas que podem ser usadas no dia a dia das equipes, visando fortalecer ainda mais o relacionamento entre os parlamentares e a sociedade. 

“Vimos aqui os elementos que norteiam o planejamento estratégico de comunicação. A ideia foi pensar em ações que deem sustentabilidade aos mandatos, tanto do ponto de vista da transparência/prestação de serviço, quanto também de iniciativas que estabeleçam as funções estratégicas de cada um dos deputados”, ressaltou Queiroz.

Os próximos módulos vão tratar sobre produção de conteúdo para redes sociais (Gustavo Belarmino); distribuição de conteúdo e gestão de anúncios em redes sociais (Marcelo Vital); media training para mandatos legislativos (Ana Veloso); gestão de reputação e prevenção de crises em redes sociais (Tatiana Maia Lins); e estratégias de imagem pessoal para o exercício da atividade parlamentar e política (Roberto Soares).