Camaragibe recebe nova edição do programa Alepe Cuida

Em 19/06/2024 - 12:06

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO – Atendimentos de saúde e cidadania foram oferecidos à população local. Foto: Nando Chiappetta

Programa itinerante do Legislativo estadual que leva serviços gratuitos de saúde e cidadania para os municípios pernambucanos, o Alepe Cuida chegou, nesta quarta (19), à cidade de Camaragibe, no Grande Recife. Por meio da ação, que tem continuidade nesta quinta (20), moradores da região poderão realizar consultas e exames médicos em áreas como odontologia, mastologia e oftalmologia.

Coordenada pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe (SSMO), a iniciativa conta com a parceria de uma série de instituições, também propiciando à população a oportunidade de atendimentos na área de cidadania, como emissão de RG, negociação de dívidas, orientação jurídica e defesa do consumidor.

Representando a Alepe no local, o deputado João de Nadegi (PV) ressaltou que a ação é muito importante no processo de democratização da saúde. “O Alepe Cuida, promovido em parceria com as prefeituras e outras entidades, é um programa que realmente cuida das pessoas, nos serviços de saúde e de cidadania como um todo”, salientou o parlamentar.

TRABALHO COLABORATIVO – Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz ressaltou parceria da Alepe com as gestões municipais. Foto: Nando Chiappetta

Os pequenos empreendedores da cidade também tiveram atenção especial, com serviços de orientação para regularizar suas empresas, obtenção de microcréditos e exposição de novos produtos. Além disso, foram oferecidos serviços como higienização de pele, corte de cabelo, aulão de dança, pilates e design de sobrancelhas.

Cabe à SSMO articular e organizar o ‘Alepe Cuida’ junto às cidades e aos parceiros institucionais. Nesta edição, participaram entidades como Tribunal de Justiça de Pernambuco, Banco do Nordeste (BNB), Sesc-PE, Senac-PE, Sebrae-PE, Instituto Tavares Buril, Procon, Defensoria Pública de Pernambuco, Grupo Neoenergia, Fundação Altino Ventura, Instituto Cardiopulmonar e a Prefeitura de Camaragibe.

No segundo dia do evento, o superintendente de Saúde da Alepe, Wildy Ferreira, comemorou o sucesso de mais uma edição do programa. “Na quarta fizemos mais de 1500 atendimentos e hoje (quinta) pretendemos superar os dois mil atendimentos”, concluiu.