Serra Talhada recebe a caravana de serviços do Alepe Cuida

Em 03/06/2024 - 13:06
-A A+

Ação de assistência à população pernambucana, o programa ‘Alepe Cuida’ chega ao município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, nos dias 5 e 6 de junho (quarta e quinta), com a oferta de serviços gratuitos de saúde e cidadania. A ação contará com consultas médicas especializadas, exames complementares e atividades educativas.

A iniciativa é realizada em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), Sesc-PE, Senac-PE, Sebrae-PE, Conselho Regional de Odontologia, Instituto Tavares Buril, Procon, Fundação Altino Ventura, Defensoria Pública de Pernambuco e SEST/SENAT.

O agendamento das consultas e serviços pode ser feito pelos telefones: (81) 3183-2424 e (81) 3183-2026. Também serão oferecidas atividades sem necessidade de marcação prévia.

Os atendimentos serão realizados na sede do SEST-SENAT (Av. Argemiro Pereira de Meneses – Serra Talhada/PE), e ocorrerão nos horários de 9h às 12h e 13h às 16h.

Veja abaixo a lista de serviços oferecidos:

Agendamento prévio:

– Odontologia
– Mamografia
– Ultrassonografia
– Oftalmologia
– Ginecologia
– Mastologia
– Urologia
– Clínico geral
– Nutricionista

Demanda espontânea:

– Vacinação
– Sinais vitais
– Massagem
– Ventosaterapia
– Consultório de HPV
– Orientação de vigilância em saúde
– Casa do empreendedor e da empreendedora (BNB, Sebrae, Procon)
– Emissão de RG (Instituto Tavares Buril)

Alepe Cuida

O programa leva serviços gratuitos de saúde e cidadania para diversas cidades do Estado. Capitaneada pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO), a iniciativa é fruto da campanha Juntos Nós Cuidamos, que marcou o Outubro Rosa e o Novembro Azul, em 2023, com a oferta de três mil atendimentos gratuitos na sede da Alepe, no Recife.

Por meio do programa itinerante de saúde e bem-estar social, a população tem acesso a consultas médicas especializadas e odontológicas, exames complementares, emissão de RG, palestras, atividades educativas, além de ações de autocuidado e promoção da cidadania.